sexta-feira, 13 de julho de 2012

Saga da mudança


Há um conselho que dou sempre para quem se muda/viaja mas que nunca o aplico a mim: organizar as coisas com tempo. Depois de ter vivido em várias casas, depois de as colocar habitáveis, e depois de as desmontar... ninguém consegue imaginar o que se consegue acumular em 6 meses e que terão que se reduzir a 2 malas (em que obviamente entrará o pagamento do excesso de peso e uma mala extra) e uma mala de mão que não ultrapasse os 8Kgs. Agora expliquem-me como se consegue levar alguma coisa de jeito numa mala de mão que per se pesa 5 kgs? Truque número 1: uma mochila ajuda. A mochila (que nunca ninguém se preocupa em pesar) serve para levar os livros mais pesados e que servirá também  para ser estrategicamente colocada de lado para que ninguém repare no peso (que normalmente ultrapassa os 15kgs).

Quando me mudei da minha casa para a casa do F. deixei tudo para a última. E como não podia deixar nem um alfinete no apartamento acabamos por ter que fazer 2 carregamentos. A brincadeira ficou por $130. Sabem aquela cena do filme “Up in the air” em que o personagem do George Clooney diz que a vida dele cabe toda numa mochila/mala? Eu sou o oposto. Quero sempre tudo, nunca faço escolhas, adio. Ah, e aquela característica tão minha de ser apanhada de surpresa! Que nos últimos dias me tem dado umas valentes dores de cabeça. Mas isso ficará para um próximo post...

Não sei o que tanto tenho nas malas... porque mais de metade dos livros tiveram que ficar num caixote na casa do F. que ficam a aguardar o meu regresso ou vão depender da boa vontade e capacidade física dos próximos voluntários...A tv que queria trazer, dá para rir... onde pensava eu que ia trazer uma tv??? A almofada e os lençóis que eu tanto gostava ficaram para a C. O poster do MoMA teve que ficar e será enviado pelo correio... à quantidade de tralha que trazia à minha volta poderia ser interpretado como uma arma! E ainda deixei a minha “bíblia”, que me acompanhou no doutoramento e que tem a grossura de 5 moleskine A5, em casa do F. Sem falar na lista de tudo que o F. tem para vender... 

1 comentário:

facebook