sexta-feira, 22 de março de 2013

Regresso da Grande Maçã


Chego ao aeroporto e percebo logo que estou quase em Portugal. Os portugueses conhecem-se ao longe. Sou a primeira a chegar á fila do check in. Chegam outros depois de mim e colocam-se à minha frente. Paguei para ver o que faziam quando abrissem o check in. Falta total de vergonha na cara à qual respondi: "Os portugueses e espanhois conhecem-se ao longe sem abrir a boca. Têm sempre a mania que são mais espertos! Não sabem o que é uma fila?”.  E ainda tiveram a lata de se ir! Realmente, a educação deve ser para os parvos! Já no Porto, va eu sou explendorosamente bem recebida por uma senhora no balcão de informação, cuja função era dar informações, esperava eu com bons modos. A crise, infelizmente não fez as pessoas repensarem a sua atitude e agradecerem diariamente serem priviligiados por terem um emprego! Sou mandada parar na alfândega, como sempre. Mas o senhor, este sim, foi super simpático. Bons modos, educado, foi a ele que perguntei onde existiam multibancos e foi ele que com toda a simpatia me mostrou. Fiquei a saber em poucos minutos que nenhuma das caixas multibanco tinham dinheiro. Chegada à civilização!

Sem comentários:

Enviar um comentário

facebook