quarta-feira, 7 de março de 2012

As meias brancas

Antes de viver em NY achava que a moda das meias brancas limitava-se aos estados menos preocupados com as tendências. Verifico agora que as meias brancas devem ser uma espécie de símbolo americano. Nunca tive coragem de perguntar a ninguém como é possível calçar meias brancas... Até podia ser um problema de não haver nas lojas meias de outra cor....mas eu nunca tive problemas em encontrar meias que não fossem brancas. Pior, as pessoas aqui usam daquelas meias que quando eu era miúda chamava "meias de ginástica". 

Olhando para os pés no metro distingo imediatamente quem não é americano(a). A outra moda espectacular é andar diariamente com ténis de correr. Quanto mais feios melhor! Eu sei que os ténis da Mizuno são feios como a morte, e por essa razão ainda não me senti convencida a comprar uns, mas desde que seja o mais confortável para correr serei facilmente convencida. Agora andar com ténis de correr e ainda por cima feios?! Quando vejo alguém com ténis sem ser de correr deduzo imediatamente que não é americano (a) ou tem um sentido de moda muito sofisticado. 

Outra coisa muito comum nos americanos é o número de camisas/ fatos e t-shirts ser muito acima do tamanho... talvez coubesse além da pessoa o pai ou o avô. Não sei se as pessoas compram a roupa sem experimentarem ou não têm noção do ridículo. O outro atentado aos olhos são as gravatas!!!! Nunca vi tanta gravata horrorosa por metro quadrado. Tanta gravata bonita que vejo nas lojas e estas pessoas usam gravatas a parecer o Jardim de Sta Bárbara ou os quadros do Polock. 

A última característica dos americanos no que diz respeito à roupa é não saberem o que é um ferro de engomar. É verdade que no meu prédio vejo muitas entregas de camisas da lavandaria ao lado... mas em Columbia Medical Center e no Main Campus é um susto. As pessoas parece que dormiram assim vestidas! É como se a roupa tivesse sido empacotada em sacos até não caber mais nada. É esse o aspecto. Diferenças culturais não se discutem. Vou deixar para um próximo post a falta de maneiras à mesa... de comerem apenas com uma mão como se tivessem sofrido um AVC e a outra não funcionasse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

facebook