sexta-feira, 29 de junho de 2012

192 Books


Tempo é mesmo o que me falta. Mesmo dormindo poucas horas não consigo fazer tudo o que quero. NY lá fora e eu enfiada no lab. Pelo menos as coisas começaram a correr melhor. Consegui uns minutos para me sentar a uma sexta à noite e quero escrever sobre a apresentação do livro do Daniel Mendelsohn onde se falou da compilação dos poemas do grego C.P. Cavafy na 192 Books em Chelsea. 
O que me levou a esta apresentação não foi o autor do livro, nem o poeta sobre o qual escreveu, não conhecia nenhum dos dois. Fui porque na apresentação estaria também o Michael Cunningham. Sou mesmo admiradora dele. Primeiro dos livros, e mais tarde, da leitura teatral e enfática dele. Quando cheguei à 192 Books, atrasada como sempre, quase nem tinha espaço para estar espremida no meio de tanta gente. É este tipo de coisas que admiro em NY. As apresentações de livros, as livrarias independentes, as leituras, as palestras, qualquer coisa que tenha livros, está sempre lotada. Nesta apresentação em particular falou-se de C.P. Cavafy e as três pessoas que apresentaram o livro: Jonathan Galassi, Michael Cunningham e Daniel Mendelsohn (autor) leram cada um 5 poemas escolhidos por eles. Comprei o livro, que para além de pesadíssimo, foi bastante mais caro do que se comprasse na Amazon... Aqui ficam uns recuerdos:

  Da esquerda para a direira (bem lá no fundo): Jonathan Galassi, Daniel Mendelsohn e Michael Cunningham (Copyright: 192 Books)





Sem comentários:

Enviar um comentário

facebook