segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sidi Hustvedt e Paul Auster


Como tantos outros escritores, que tive a sorte de ver em NY, Paul Auster era um dos que estava na lista. Há algum tempo tinha comprado bilhete para ver uma conversa com ele num dos eventos da Pen. Infelizmente, a presença dele foi cancelada e não foi dessa vez que o vi. Soube há uns tempos que le iria apresentar o livro de Sidi Hustvedt na Strand. Não sabia quem era Sidi Hustvedt, nem tão pouco se era homem ou mulher. E por falta de tempo, nem isso fui pesquisar... Mas achava que era um homem. Quando cheguei à Strand, atrasada, como sempre por ser muito cedo para mim, já a Sidi estava a ler partes do livro. Percebi que era uma mulher. E mesmo sem saber nada sobre ela e sobre os livros dela achei a conversa interessantíssima. Sidi Hustvedt é uma escritora com vários livros publicados, é doutorada em Literatura Inglesa por Columbia University, tem um enorme interesse e conhecimento sobre neurociências, conhece Antonio Damasio, é muito viajada... Tudo isto fiquei a saber lá. Estas foram muitas das respostas dela às perguntas do Paul Auster. O livro “Living, thinking, looking” é uma colecção de crónicas. Ainda não o li, mas pouco mais de uma hora em que a escritora leu passagens do livro e em que repondeu às perguntas de Paul Auster, deixaram-me muito entusiasmada. Claro está que entrará para a pilha de livros que me acompanha e que aumenta a cada dia. Acabei de saber hoje que Sidi Hustvedt é a mulher de Paul Auster e estão casados desde 1981.










Sem comentários:

Enviar um comentário

facebook