quinta-feira, 7 de junho de 2012

Riverside Symphony season finale

Há algum tempo tinha visto no site de Columbia bilhetes para o concerto da Riverside Symphony no Lincoln Center. O que eu queria mesmo ver era a New York Philarmonic, mas os preços para este concerto a metade do preço num bom lugar da sala do Alice Tully Hall, Starr Theater, prometiam valer a pena. Cheguei em cima da hora, como sempre, mas a atravessar uma das ruas do Lincoln Center pareceu-me ouvir uma voz conhecida, um verdadeiro vozeirão de homem, mas quando olho para saber quem era vi um homem vestido de mulher a fumar. Olhei melhor e percebi quem era: o Antony (the  johnsons). Vou à bilheteira a correr levantar o meu billhete, entro na sala e percebo que o meu lugar era um lugar espectacular. Mesmo no centro próximo do palco. Percebo imediatamente que tenho que pedir para metade da fila se levantar...Quando avisto o único lugar vazio vejo que ao meu lado estã não mais do que um gordo, ou melhor, um obeso daqueles mesmo obesos e ocupava a minha cadeira. Sento-me e percebo o quão espremida vou ficar nas próximas horas. Respirei fundo, afinal estava pela primeira vez naquela sala, num bom lugar, tinha que aproveitar. Não se pode ter sorte em tudo. Respiro fundo, ponho os óculos, começo a ver o programa que me tinham dado na entrada. Afinal não estava assim tão atrasada. Levanto os olhos para ver a orquestra e quem está imediatamente à minha frente: Cynthia Nixon com a mulher (sim, porque cheguei a casa e fui ao Google informar-me e vi que se tinha casado no domingo) e mais um miúdo que devia ser o filho. Ela assistiu a todo o espectáculo da Riverside Symphony que tocou HAUSE "The Tree Without End" que também estava na plateia e foi muito aplaudido. Seguiu-se BEETHOVEN "Piano Concerto No 4 in G Major, Op.58) acompanhado pelo pianista Shai Wosner. Depois do intervalo a Cynthia Nixon foi a narradora de"The Story of Babar, the Little Elephant" (POULENC). Adorei o concerto. O que não percebi foi como tanta gente dorme nestes concertos. As duas senhoras ao meu lado até ressonavam e o gordo ao meu lado se esteve acordado 5 minutos foi muito. Até a cabeça lhe pendia para o lado... Provavelmente em muitos outros espectáculos as pessoas também dormem mas como é menos eluminado torna-se menos perceptível. Pronto, confesso que também adormeci na "Tosca" mas era inverno, estava numa sala quentinha, e a ópera demorou perto de quatro horas...




Sem comentários:

Enviar um comentário

facebook