quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Auto-retrato

Tenho dificuldade em dizer não. Tenho péssima memória para nomes. Eu quase não gosto de música. Compro discos pela capa. Guardo tudo. Adoro ajudar os meus amigos se algo estiver ao meu alcance. Tenho uma natureza franca e directa. Tenho sólidas convicções. Detesto mentiras. Detesto maldade. Tento ser pontual. Detesto acordar cedo. Adoro viver de noite. Adoro ler. Gasto pequenas fortunas em livros. "Os livros e os óculos são o meu emblema". Detesto gente sem humor. Tenho trabalhado muito para exercitar a minha paciência. Dou muitas esmolas. Refilo muito. Detesto ingratidão. Não sei lidar com injustiças. Gosto muito de ouvir. Mas aborreço-me rapidamente com discursos vazios. Sei pedir e peço muitas vezes desculpas. Não guardo mágoas. Sou difícil. Não gosto de dançar. Apesar disso, adoro ballet e Balanchine. Adoro Mondrian, Warhol e Calder. Adoro passar roupa. Preciso ficar sozinha. Gosto do Benfica. Sei jogar cartas muito bem. Fui a Barcelona propositadamente para conhecer a Fundació Tàpies. Adoro leite com café. Adoro calor e dias de sol. Adoro viajar. Adorei Xangai. Gosto das minha mãos. Conheço e reconheço as pessoas pelas mãos. Nunca soube o que fazer com as mãos na presença de pessoas que não conheço. Sou tímida, mas não tão “bicho do mato” como há anos atrás. Mantenho uma fachada distante como medida de protecção. Não vivo sem internet. Adoro coca-cola. Detesto conduzir. Detesto surpresas. Parei de fumar. Tenho superstições. A minha memória mais recôndita é com 2 anos. A primeira palavra que eu li e escrevi foi "Ana". Difícil, hein? Adoro a frase “o meu santo não se cruza com o de...”. Adoro rir de mim mesma. Adoro gente louca. Detesto gente que se leva a sério. Sou bastante disciplinada. Sou muito desorganizada. Detesto gente que se acha. Sou autêntica. Quero muito conhecer o Brasil. A minha cidade é Nova Iorque. Detesto gente deslumbrada. Não vejo bem ao perto. Adio sempre decisões importantes. Adoro vinho. O meu alter-ego adorava gin tónico. Adoro a minha praia. O meu filme preferido é “O Paciente Inglês”. Adoro azuis. Eu sempre digo sim. Nunca soube desenhar. Eu não durmo no avião. Sou muito generosa. Sou uma pessoa em quem se pode confiar. Sei escrever muito bem. Não sou receptiva a elogios. Adoro Susan Sontag, Gertrude Stein, Elizabeth Bishop, Tennessee Williams, Truman Capote, Ernest Hemingway… E Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, Valter Hugo Mãe, Clara Ferreira Alves, Antonio Lobo Antunes, Sophia, Al Berto, Mário de Sá Carneiro....E ainda João Cabral de Melo Neto, Caetano Veloso, Manuel Bandeira, Vinícios de Moraes, Eucanaã Ferraz, Ferreira Gullar, Caio Fernando de Abreu e tantos outros. Adoro relógios. Gosto muito das boas coisas da vida mas sou muito simples e muito esquisita ao mesmo tempo. Sou facilmente seduzida pelas coisas boas da vida. Um mundo sem livros não faz sentido. Ando viciada em biografias. Adoro a luz de Lisboa. Dizem que eu mudo muito. Raramente me deixo influenciar. Tendo a julgar-me com muita severidade. Basicamente procuro estabilidade e segurança. Mas não é isso que todos procuram?

Sem comentários:

Enviar um comentário

facebook