sexta-feira, 19 de julho de 2013

Encontros imediatos

Ontem, depois de ter ido ao médico, ter ido à farmácia comprar a penicilina e ter voltado para a primeira das 3 injecções, parei na BP à ida para casa. Ultimamente tenho tido estes encontros imediatos. Parece que atraio estas pessoas. Uma pessoa que me parecia um sem-abrigo vem ter comigo a pedir-me moedas. Como sempre, quando as tenho, nunca me recuso a dar. E em vez e ir à sua vida, começa a perguntar-me: “Quem é o melhor jogador de futebol do mundo: Maradona ou Pelé?”...e eu respondi-lhe que dependia dos ponto de vista... Lá respondeu que era o Maradona e explicou-me a razão, mas não entendi metade. Depois continuou a dizer que pedia dinheiro para uns cafés e cigarros que eram os seus vícios... mas depois acrescentou que às vezes lá ia uma cervejinha. Mas droga nada! O aspecto dele era de mais de 70 mas confessou-me depois que tinha 54 anos. Parecia um velhinho, tão magrinho, nenhum dente... Eu a querer ir para casa e lá continua as perguntas: “Sabe quem é o dono de Sagres?”... “É o Sousa Cintra. Ele manda naquilo tudo”.Depois ainda me contou uma história do Bocage e do Café Nicola. Eu já tinha ligado o carro e ele já me tinha desejado muitas felicidades mas ainda me bateu no vidro. Não tive como não abrir: “Qual é o seu nome?”. Lá lhe respondi, e ele como se tivesse visto a luz: “É o nome da mãe de Nossa Senhora! Sabe quual é o meu: Manuel Joaquim. Joaquim é o pai de Nossa Senhora! Não tem um cigarrinho que me dê?”.  Respondi-lhe que não tinha, que não fumava(ou pelo menos que tentava, porque dizem que somos viciados a vida inteira).  Lá continuou com mais histórias mas deixou-me seguir o meu caminho. 

1 comentário:

  1. Só faltava dizer como o outro - 'Oh menina quer casar comigo?' Tu sabes do que estou a falar....ahahahahahahahahahahahahaahahah

    ResponderEliminar

facebook