terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Domingo: Lower East Side e East Village

Quando saio do meu "território" aka West Side tenho que planear sempre a coisa bem. A C. no ano passado até me comprou um mapa do metro com letras grandes para eu não precisar de óculos! O Lower East Side e East Village conheçia muito mal. Embora a noite conhecesse bem: Beauty Bar, Lit Lounge, Webster Hall...Já tinha estado de dia duas vezes em St Marks Place de dia. É umra rua espectacular para se gastar dinheiro em t-shirts vintage.

Saí de casa em direcção ao metro, com tudo apontado onde deveria mudar e essas coisas. Juro que fiz tudo direitinho... mas sabem onde fui parar? A Fulton St que para quem sabe é mesmo perto do Ground Zero. Muito bom... Para quem queria ir para a Allen St com a East Houston... Ainda pensei em regressar ao metro... mas se não consegui com instruções imaginem sem elas... Apanhei um taxi. Lá passamos do lado oeste para o lado este e subimos a Allen Street desde Chinatown. O que via da janela não me convenceu. Depois alternei entre a 1st Avenue e a Avenue A até à 12th Street. Restaurantes, bares, pubs, lojas vintage, lojas de tatoos, mercados de rua, lojas de design, lojas de viagens num ambiente degradado/ mas a querer parecer com estilo. Não troco a West Village pela East Village. Entrei em três livrarias (Bluestocking, East Village Books and Records e St. Mark's Bookstore). Só gostei da última e o prejuízo não foi muito, só comprei um livro do Don DeLillo (que também vou ver daqui a umas semanas a receber um prémio). O regresso, não sei como, foi atinado. Consegui chegar a casa. Claro que não fui ao yoga...

1 comentário:

facebook