quinta-feira, 17 de março de 2016

O golpe de Lula

O Brasil não pára de nos surpreender.Quando Lula foi detido para interrogatório e se ouviu/ leu a possibilidade de Lula se tornar Ministro para ter imunidade achei uma anedota. Como todas as ideias absurdas, não passavam disso.  Quando ontem li em vários jornais a possibilidade do absurdo, petrifiquei. O que leva um homem que se tornou mundialmente conhecido, que tinha popularidade, que era a “vítima” de todas as ciladas, que tinha sempre quem o defendesse, ter uma jogada suja destas? Getúlio Vargas suicidou-se e Collor foi demitido, acho que por muito menos

Li frases bem escritas como esta: “Aceitar esta imunidade a troco de um lugar inventado apenas para o proteger é perder o que lhe resta de dignidade" para definir o que está a acontecer. O Lula mostra que a falta de vergonha na cara é o pior dos defeitos.  E Dilma aceitar esta jogada é deprimente.Uma Presidente que lutou contra a ditadura, que foi torturada e se tornou uma das mulheres no mundo PR, acabará sem glória. Como conseguirá  Lula andar de cabeça levantada e olhar nos olhos dos brasileiros? Não sou vidente, mas depois disto, o PT morreu. Nenhum apoiante do PT actual e nenhum dos relacionados com estes políticos serão eleitos democraticamente. Depois de Lula se tornar Chefe da Casa Civil terá poderes, até, para alterar o rumo da justiça. Uma Presidente que é um fantoche, um governo debaixo de fogo, presumíveis corruptos, uma oposição de evangélicos e corruptos também, uma justiça que é alvo de chacota, um país democrático com tiques de país totalitário.

O que fará Lula trocar a sua dignidade de inocente até que provem o contrário por um culpado em praça pública que não pode ser preso? Os inocentes têm assim tanto medo?!
O Eduardo Cunha, Presidente do Senado, com provas que mostram as suas contas na Suiça não foi e acredito que não será preso devido aos acordos que tem feito com o governo de Dilma. “Que país é esse”? como perguntava Renato Russo e cantava "...no Senado/ sujeira pra todo lado...Piada no exterior..." e as poéticas palavras de Cazuza “eu vejo o futuro repetir o passado”. Poderiam as palavras ser mais actuais?

Fui a primeira a ser contra a manifestação de domingo nas ruas. Não percebia bem sobre o que aquele aglomerado de classe média, alta burguesia, gente com muito dinheiro, cirurgias plásticas e muito treino cardiovascular, com camisolas da selecção Brasileira (de realçar que a Federação brasileira de futebol é talvez uma das mais corruptas) tinham em comum e sobre o que estavam realmente a contestar. Uma manifestação apoiada pela oposição que incluía o Aecinho, esse playboyzinho da zona sul carioca que tem fama de “cheirador de coca” e que nunca fez nada a não ser viver debaixo do nome de um parente directo, Tranquedo Neves. Acusam-no de ter feito um aeroporto em MG para proveito pessoal. Não ganhou em MG nas eleições para PR. Alguém do seu staff foi apanhado com Kgs de cocaína num helicóptero, na ordem de grandeza das centenas. Esta é a fama do principal rosto da oposição a Dilma.

Hoje um juíz "chumbou" a nomeação de Lula... Quais serão os capítulos seguinta da telenovela? A realidade é muito melhor do que a ficção... To be continued...


Um país com o descrédito que está, não ter uma oposição preparada para o assumir, é aterrador. "Um governo que não dá para defender versus uma oposição que não dá para apoiar." Terá este Brasil solução? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

facebook