quarta-feira, 30 de maio de 2012

Verão em NY

Nunca pensei que NY fosse tão quente no Verão. No ano passado estive cá até ao fim de Junho e já deu para perceber o quão insuportável era. Acho que no ano passado no final de Abril já não conseguia dormir sem ar condicionado.
Saí de Portugal há dois dias e estava um tempo ameno, chego aqui e estão 30 e tal graus. O problema não é a temperatura, é a humidade!!!! Eu que já vivi em Houston, não acho que aqui seja muito diferente. Acho que em NY as noites arrefecem em relação às temperaturas de dia, o que não acontecia em Houston, que as temperaturas eram muito semelhantes de dia e de noite. Mas depois aqui em NY o que se torna insuportável são as estações de metro. Aquilo parecem estufas. De resto, todos os edifícios têm A/C e parece que estamos na Sibéria. Eu no inverno uso roupa de verão e no verão uso roupa de inverno! Não posso andar sem meias porque os pés gelam, quando não trago um casaco uso o dia todo bata para não ter frio. Claro está, que depois estas pessoas não aguentam andar na rua e é vê-los andar com bebidas carregadas  de gelo. O que mais me impressiona são os vendedores ambulantes, aqueles que têm pequenas carrinhas que vendem comida. A vida destas pessoas não é fácil. No inverno suportam a neve e no verão este calor insuportável...

Sem comentários:

Enviar um comentário

facebook