terça-feira, 19 de março de 2013

Dia 10 na Grande Maçã

Brunch na Brasserie 8 ½ na 57 entre a 5ª e a 6ª Av. Sugestão minha. Numa pesquisa para um pequeno-almoço buffet ou chá no Plaza encontrei as reviews para este restaurante. Este é um dos poucos que faz um brunch buffet em NY. Senti-me como num dos barcos de cruzeiro americanos que visitei há anos. Era “all you can eat” com bebidas excluídas. O preço fixo era $42/ pessoa excluindo as gorjetas e as taxas. Buffet farto e cuidado. Numa primeira estação tinha bagels, todo o tipo de folhados, croissants, muffins...Faltava o tão europeu pão!!! Não havia uma qualidade sequer. O americano não sabe o prazer do pão com manteiga!! A chef Luisinha dizia-nos ao jantar que se não comesse pão com manteiga era mais magra do que eu! Sabe do que fala! Os queijos e fiambres eram quase inexistentes, no entanto, abundava a mozzarella, salmão fumado e camarões cozidos. A outra estação eram os pratos quentes: eggs benedict, batatas, salsichas, bacon, panquecas, waffles,paelha... A outra estação preparava no momento todo o tipo de omoletes, ovos estrelados, ovos mexidos com os acompanhamentos que quisessemos. Ao lado estavam as saladas de tudo e mais alguma coisa, de todo o tipo e variadas e massas frias. A última estação, que nem visitei, eram as sobremesas. Pedimos café e pela ausência da tão famosa pergunta se queríamos mais, começamos a achar que não havia refill. Até que a pessoa que nos estava a servir começa a perguntar se queríamos mais e eu nem o deixei terminar...
Sabem como se distingue um americano de um europeu à mesa:? O americano não usa a faca e o garfo. Só usa a faca para cortar qualquer coisa e o resto do tempo usa o garfo na mão direita e a mão esquerda pousada nas pernas como se tivesse sofrido um AVC.
O resto da tarde fomos a pé daqui até à 34 e no fim do dia fomos para a casa da família D. Ver a noite dos óscares que terminou com a sessão a ser projectada numa das paredes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

facebook