domingo, 14 de abril de 2013

Os sobrinhos


Desde que sou tia que tento explicar às pessoas que não o são, a transformação que elas nos fazem.  Eu sou uma tia babada, não o escondo.  E os meus sobrinhos verdadeiros são dois rapazes. Muito diferentes um do outro mas que têm a meiguice como uma das suas qualidades. Agora o mais novo anda com um mealheiro “ambulante” (daqueles frascos de laboratório que nos dão quando fazemos análises à urina). Segundo ele,  anda a ajudar-me a juntar dinheiro para comprar um carro novo de rodas grandes!!! Depois, é sempre o mais entusiasta no que se refere a música. Anda sempre com o tambor atrás e eu sou a cantora oficial. Quando quer dormir vem munido de chupeta e de fralda e diz: “Titi, canta o cuco para toda a gente”.  A canção do cuco era uma canção que a minha mãe nos cantava antes de dormirmos : “Vai-te cuco/ vai-te cuco/ para cima daquele telhado/deixa dormir o (a) menino (a)/ um soninho descansado. Quando o meu sobrinho mais novo pede para cantar o cuco para toda a gente é para substituir “o menino” por todos os nomes que ele conhece. Obviamente que quando acabo de cantar as dezenas de nomes já ele vai no 5º sono...
O mais velho é viciado em ver “Mcqueen” de legos no youtube. Se o deixassem não fazia mais nada. Mas sabe que só pode ver x minutos.  Depois tem um peixe que ele escolheu que é feio que dói. Escolheu-o para o avô e chamou-lhe F. O peixinho coitadinho é mesmo feio. Tem uns olhos que parecem sair-lhe das órbitas. O meu sobrinho mais velho tem 5 anos e já começou a ficar desdentado. Para já foi apenas um. Mas não tardará, será o outro do lado.
Duas das minhas melhores amigas são mães ou serão este ano. Fiquei felicíssima. Filhos (as) tão desejados (as) é uma maravilha! E a transformação delas só pode ser para melhor. Porque as crianças fazem-nos milagres! Venham elas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

facebook